terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cine Olaria


                                                             Cine Olaria
                                                                        


Foto da década de 70 - reprodução

O número 1474 da Rua Uranos, mais conhecido como Cine Olaria, pode voltar a encantar em breve.

Há 13 anos fechado e servindo de depósito para o Grupo Severiano Ribeiro, o governo do estado estuda a compra do imóvel para transformá-lo no Centro Cultural Olaria, preservando a arquitetura do imóvel, construído em 1920.

O projeto prevê duas salas de projeção com 890 lugares, um museu digital sobre a região, restaurantes, bares e lojas e será opção cultural para o todo o subúrbio da Leopoldina.


O cinema antes de chamar-se Olaria tinha o nome de Cine Santa Helena.
Há pouco estava sendo anunciado para venda no site ZAP , apenas como um local de 3200 m2, à bagatela de 2 milhões de reais.
Ainda bem que não apareceu comprador, tomara que esse projeto do governo realmente saia do papel, Olaria e toda a Leopoldina precisa de centros culturais.
 

3 comentários:

  1. No lado esquerdo vemos um pessoal provavelmente esperando o onibus ja que ali ainda tem um ponto.
    Quantas vezes eu esperei o 673 ali.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas pesquisas,informações muito bem detalhadas que reavivam a memória de quem viveu pelo menos um pouco dessa época.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,está realmente bem feito.Me lembro bem do Cine Olaria,mesmo não tendo ido muitas vezes.Cheguei a ir no São Pedro e ia muito no Central da Lobo Junior,esquina com a rua Cintra.Parabéns!!!

    ResponderExcluir