Google+ Badge

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A Casa Kosmos de Brás de Pina

Foto de 1930 da antiga Casa Kosmos localizada na Rua Itabira em Brás de Pina.
Os detalhes desta foto são impressionantes, neste prédio anos depois funcionou a delegacia de policia e hoje tem uso residencial e comercial.
Fiz uns recortes na foto para aproximar os varios detalhes, alem tambem de publicar uma foto com o aspécto atual.
Esse imóvel faz parte da historia de Brás de Pina e assim como o casarão, a Igreja de Santa Cecilia, a Escola São Paulo, o Cine Theatro Braz de Pina, o Cinema Santa Cecilia, o Instituto Nossa Senhora das Dores, o Country Clube, entre outros tantos imóveis deveriam ser tombados e preservados para sempre.
 #Brasdepina 






11 comentários:

  1. Wow! Q incrível...
    Oque seria a Casa Kosmos nessa época?
    Foto tirada da linha do trem!
    E o aspecto rural do bairro?
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Romulo, visite nossa pagina facebook um coração suburbano.
      Ja temos mais informações sobre esse imovel, ele foi construido e funcionou durante muitos anos para ser a base da Companhia Kosmos no bairro, durante a urbanização. Depois foi delegacia, até finalmente ficar desse jeito aí.

      Excluir
  2. Minha tia mora próximo e sempre admirei a arquitetura dessa casa, porém, não conhecia a história! Muito interessante! Do lado contrário a via férrea, quase em frente, há uma casa tipo castelinho, que também acho admirável a arquitetura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o casarão de Brás de Pina, falamos dele, procure aí ao lado que voce vai conhecer um pouco mais sobre sua historia.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Moacir, visite nossa pagina no facebook um coração suburbano

      Excluir
  4. Respostas
    1. Essa foto é demais mesmo, procure nossa pagina no facebook Um Coração Suburbano.

      Excluir
  5. Pesquisando sobre a cidaãnia da minha vó, descobri que ela chegou da italia e trabalhou exatamente ai, na CASA KOSMOS nesse prédio ... que recordação !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Rafa, será que sua avó não deixou nenhuma foto da Bras de Pina de antigamente? As melhores fotos ainda estão guardadas em gavetas ou albuns de familia. Abraços.

      Excluir
  6. Ola, bom dia.
    Eu gostaria de tentar entrar em contato com o caseiro ou proprietário da casa. Seria possível passar algum meio de contato? Telefone, email, face. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir