sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mercadão de Madureira

Uma trajetória de trabalho e conquistas 

No ano de 1914 foi inaugurado como uma pequena feira livre o primeiro Mercado de Madureira, um ponto de venda de produtos agropecuários, localizado onde é hoje a quadra do Império Serrano ao lado da linha férrea junto à Estação de Magno. Já em 1929, uma obra de ampliação o transformaria no maior centro de distribuição de alimentos do subúrbio. Em 1949, foram construídos mais 26 boxes para distribuição direta de mercadorias dos produtores a população.
Ano de 1959, o Brasil respirava modernidade e desenvolvimento. Foi nesse ambiente que em 18 de dezembro, com a presença do Presidente Juscelino Kubitscheck, foi inaugurado no local onde até hoje se encontra, o Mercadão de Madureira, como passou a ser chamado. Com ambientes amplos e infra-estrutura, passou a ser um símbolo do comércio da cidade. Como conseqüência todo o comércio local se desenvolveu, a ponto de Madureira se tornar um dos maiores arrecadadores de impostos do Rio, e o Mercadão de Madureira passou definitivamente a fazer parte da vida das pessoas da nossa cidade.

Em 2000 um incêndio destruiu por completo as dependências do Mercadão, e o que poderia parecer o fim, foi na verdade um recomeço. Em 5 de outubro de 2001, reabre suas portas pronto para atender às necessidades do novo milênio, aliando à tradição, instalações modernas, conforto e segurança. As mais de 580 lojas e uma enorme variedade de produtos e serviços, com preços altamente competitivos no atacado e no varejo, atraem cerca de 80.000 pessoas por dia, e fazem do Mercadão de Madureira uma referência na cidade, sendo um pólo de convergência social, onde se misturam todas as camadas da população. É um lugar onde, com certeza, o espírito carioca sobrevive e está presente com suas lutas e alegrias.

 http://www.mercadaodemadureira.com/index10.php



               O incendio do ano 2000, de cima da pra ver o estadio do Madureira






Endereço:
Av Min. Edgard Romero, 239
Madureira - RJ
Rua Conselheiro Galvão, 58
Madureira - RJ
Telefone:
(21) 3355-9044
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado das 06:00h às 19:00h
Domingos e Feriados das 07:00h às 12:00h

3 comentários:

  1. Quem aqui do Rio ainda não foi lá? É ao mesmo tempo original pela diversidade de produtos expostos e prático pelos preços populares.

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei conhecer seu blog!
    A foto que você postou parece com uma que tenho guardado até hoje,com meus amigos de escola.
    Muito legal,o mercadão de madureira,já fui muitas vezes lá.
    Já estou seguindo beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, siga a nossa pagina tambem no facebook um coração suburbano.

      Excluir